Compartilhe

segunda-feira, junho 03, 2013


A sereia de ‘verdade’


Noticias Gerais
Por: Giulia Macedo Portante


Conversa com Mirella Ferraz praticamente uma sereia profissional, a professora de dança de 29 anos atuará em fevereiro como a nova atração do Aquário de São Paulo.



Como será a sua apresentação?
Vou nadar no aquário junto com o peixe-boi por trinta minutos a cada hora. Vou mergulhar fazer acrobacias. As crianças adoram, gritam, acham que sou uma sereia de verdade.

Como você começou a trabalhar como sereia?
Desde pequena sou apaixonada por elas. Colecionava livros, ilustrações… Até escrevi um livro em que a personagem principal é uma sereia. Há seis anos, coloquei no YouTube um vídeo em que eu nadava com uma cauda que fiz com tecido de roupa de mergulhador. Ele foi muito visto e, a partir daí, começaram a me chamar para me apresentar em parques aquáticos e festas infantis.

E o que é preciso para ser uma sereia?
Primeiro saber nadar, claro. Depois, tem de estar em forma. Debaixo d’água não tem maquiagem nem nada – os produtos podem contaminar o aquário. Também faço ioga e exercícios de respiração para aumentar a capacidade de ficar sem respirar. Fico até dois minutos e meio em apneia. Fora isso, é vestir a roupa e mergulhar, sem medo da água gelada.

É você quem faz a sua roupa?
Sim. E as mulheres adoram. Mandam e-mail perguntando onde podem comprar. Já costurei e vendi algumas. A Marianne Rabelo, mulher do cantor Bruno (da dupla sertaneja Bruno & Marrone), comprou uma para ela e várias para presentear as sobrinhas.