Cultura
Por: Gustavo Gonçalves
Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror…
Resenha: “O ponto mais alto do Condado é marcado por um mistério, Contam que ali morreu um homem durante uma grande tempestade, quando dominava um mal que ameaçava o mundo, Depois, o gelo cobriu a terra e, quando recuou, até as formas dos morros e os nomes das cidades nos vales tinham mudado, Agora, no ponto mais alto das serras, não resta vestígio do que ocorreu no passado, mas o nome sobreviveu, Continuam a chama-lo de: WARDSTONE (A pedra do Guardião).
Bom o livro começa já com a chegada do caça feitiço na casa dos Ward, a procura de Thomas que irá ser seu novo aprendiz. Nesse primeiro livro, começamos a conhecer a história de Thomas Ward um sétimo filho de um sétimo filho, que nasce com um dom sobrenatural, ele consegue ver, ou melhor, identificar espíritos, bruxas, fantasmas, feiticeiras entre outros. E como sempre todo aprendiz tem um dever, sua responsabilidade é de cuidar de todos, não totalmente sua é também de seu mestre, protegem as pessoas de demônios (sombras), no decorrer do livro Thomas passa por vários testes para ver se é aprovado, como por exemplo: ficar em uma casa sozinho e tentar descobrir quem morreu ali e como e tentar expulsar o espírito da casa. Nessa jornada Thomas se mete em muitas brigas na qual em uma delas ele encontra uma menina que o protegeu de apanhar de alguns meninos, o pior é que ele nem imagina que ela é sobrinha da pior bruxa já encontrada no reino, eles dois não admitem um para o outro que estão se apaixonando, ela faz com que ele prometa para ela que ele irá entregar durante três dias “bolinhos” para a bruxa se alimentar, sem saber do verdadeiro propósito da garota Thomas faz tudo sem problema algum, fazendo com que a bruxa fique cada vez mais forte e consiga se libertar do túmulo no qual foi presa. E nesse meio do livro o caça-feitiço viajou e deixou o menino sozinho, tendo que enfrentar a bruxa sozinho, Thomas ganha a ajuda de sua “amiga” na derrota da bruxa. O livro é muito bom recomendo a todos, possui 224 páginas de pura aventura e suspense. O livro ganhará uma adaptação cinematográfica, mas não irá ter o nome do livro se chamará “O Sétimo Filho”, que estreará somente no dia 17 de janeiro de 2014. Recomendo o livro e já recomendo também o filme.