Compartilhe

terça-feira, maio 28, 2013


Festa Junina

Cultura
Por: Larissa Silva Meira e Amanda Da Silva Marques





O que é?

     FESTAS JUNINAS ou santas populares é uma celebração brasileira e portuguesa, de origem europeia. Historicamente, está relacionada com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário Juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João".

Atrações

     Existem varias atrações na Festa Junina, por exemplo, temos as danças (quadrilha, country, baião, entre outros), as comidas e bebida típica de Festa Junina, como quentão, vinho quente, cachorro quente, canjica, maça do amor, algodão doce e muitas outras delicias. Nas festas juninas também tem as brincadeiras com boca do palhaço, pescaria, cadeia e muito mais.


     Outra coisa curiosa e bem interessante das Festas Juninas são as vestes, camisa xadrez, calça com remendo, vestidos coloridos e enfeitados, chapéus, e lacinhos.

Em transe

CulturaPor: Larissa Silva Meira e Amanda Da Silva Marques



     O thriller acompanha um assaltante de obras de arte que dá um golpe errado. Quando ele leva uma pancada na cabeça e acorda com amnésia, começa a ser pressionado por sua própria quadrilha, que contrata uma hipnotizadora para descobrir aonde foram parar as obras de arte que ele escondeu.



Elenco: James McAvoy, Rosario Dawson, Vincent Cassel
Direção: Danny Boyle
Gênero: Suspense
Duração: 103 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 16 Anos

quarta-feira, maio 22, 2013


Arte

Cultura
Por: Katheleen Peyerl





A cabana

CulturaPor Giulia Macedo


     O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

     Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

História do livro: escrito pelo Canadense William P. Young
     O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento2 , não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos, Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"




sexta-feira, maio 10, 2013


Pudim De Tapioca

Culinária
Por: Lucas Fonseca


Ingredientes:
500 g de farinha de tapioca.
      100 g de coco ralado fresco.
1 litro de leite fervido.
1/2 lata de leite condensado.
1 vidro de leite de coco.
Leite condensado para cobertura.
Coco ralado para cobertura.


Modo de Preparo:

 Ferva o leite e misture numa tigela com todos os ingredientes
Misture bem para que dissolva toda a farinha
Coloque em uma forma de pudim untada
Leve ao forno por 40 minutos
Deixe na geladeira para descansar por 8 horas
Desenforme jogue o leite condensado e o coco por cima e sirva gelado!



Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/145379-pudim-de-tapioca.html





Scott Pilgrim


Cultura
Por: Gustavo Gonçalves Carlos



     Scott Pilgrim é um canadense de vinte e poucos anos, sem emprego, sem muito dinheiro, sem grandes pretensões. Namora uma colegial chinesa de dezessete anos e divide o quarto com um colega gay. Quando não está ensaiando com sua banda de rock, passa o tempo jogando videogame ou, simplesmente, não fazendo nada. Sua querida rotina, porém, é sacudida quando seu subconsciente é invadido por uma misteriosa patinadora americana de cabelo colorido. Ramona Flowers.


     Desde o instante em que se depara com ela, o rapaz fica obcecado. Com seu jeitinho próprio, aos poucos consegue se aproximar da moça, mas acaba descobrindo que para conquistá-la terá de lidar com uma série de problemas. Mais especificamente, uma série de ex-namorados malvados. Começa então uma saga para derrotar a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona, quando terá que subjugar os mais variados inimigos enquanto sofre para manter em prumo sua antes tão tranquila vidinha.



     Sim. É absurdo. É Louco. É sem-noção. Mas é divertidíssimo. Conheci Scott Pilgrim através do filme, que conheci através de um amigo depois de ouvi-lo contar sobre esse filme em que “o personagem está tocando num show de rock quando um indiano de poderes místicos entra pelo teto e o desafia para uma batalha até a morte”. Sério. Como não querer conhecer algo desse tipo?



     Acho que gostei tanto da história porque me identifico com seus personagens e seu cenário. Ele fez-me sentir nos últimos anos do colégio (mesmo que eu esteja no 8 ano), quando a vida era tranquila e cada pequeno problema parecia um atroz final boss de um videogame. A rotina de Scott foi por muito tempo foi a minha – videogame, rock, não fazer nada –, e eu gostaria muito de tê-la de volta.



     A edição brasileira, publicada pela Cia de Letras, compila os dois primeiros volumes da série, numa graphic novel de 368 páginas com bom acabamento gráfico e ótimo preço. Em outras palavras, um perfeito suporte para acompanharmos as desventuras de Scott, que priorizam o nonsense, a comédia e as referências à cena indie e ao mundo dos videogames.



     Embora Scott Pilgrim: Contra o Mundo possa não apetecer aqueles que não se identificam com os interesses e o estilo do personagem, acredito que muitos irão se enxergar nas loucas estripulias do rapaz. Comparado com o volume seguinte, este primeiro vem com um ritmo e alguns cortes estranhos, especialmente porque as páginas em preto e branco e os traços simples tornam alguns personagens parecidos entre si, propiciando a confusão para iniciantes nos quadrinhos – como eu. Não obstante esses detalhes, recomendo a obra com todo meu entusiasmo. Se preferir não arriscar-se de primeira, alugue o filme, que retrata a história de maneira fiel e igualmente divertida é muito bom o filme aconselho a todos.

A história da banda mais quente do mundo: Kiss 1973 a 1977 (Era de Ouro)

Cultura
Por: Wander Alves Revitte



     1973 -  Agora com a nova banda, Stanley Eisen e os demais decidiram mudar seus nomes artístico, então  Stanley Eisen virou Paul Stanley, Gene Klein agora é Gene Simmons e o George Peter John Criscuola coloca de Peter Criss, agora só está faltando um guitarrista solo. Por meio de anúncio de jornal encontraram ele, o mito e a lenda em pessoa, esse que é por muitos considerado o melhor guitarrista do mundo, Paul Daniel Frehley ou Ace Frehley (ele já tinha trabalhado com eles na época do Wicked Lester). Mas, um porém ainda surgia, Paul Stanley sentia que faltava algo, chamar a atenção e demostrar o que eles eram por dentro, foi exatamente aí que ele teve a ideia das maquiagens, cada um criou uma maquiagem própria se baseando na suas personalidades (falaremos disso mais pra frente).

    The Demon: essa é a maquiagem criado pelo baixista e vocalista Gene Simmons chamada de The Demon, significa que ele sempre gostou de filmes de terror e de dar sustos nos outros (na época tinha muitas crianças que morriam de medo dele).



     The Starchild: The Starchild (o garoto estrela), foi a maquiagem adotada pelo vocalista líder e guitarrista base Paul Stanley, porque ele desde pequeno sempre sonhou ser uma estrela do rock e o bastão vermelho simboliza que não importa, isso não vai fazer ele menos hétero ou mais.


     The Spaceman: The Spaceman (o homem do espaço), ele sempre viveu no mundo da lua, se distraia facilmente, então é por isso que Ace Frehley criou essa maquiagem.



    Catman: Peter Criss acreditava que tinha sete vidas, porque sofreu um acidente de carro é sobreviveu.

    O primeiro show da banda foi em New York Coventry Club onde foi descoberto por Bill Aucoin, que mudou a vida desses 4 jovens.

    1974 - 8 de Fevereiro de 1974, com um toque de humor, paixão, sexualidade  e provocação eles lançam o seu primeiro disco, que carrega o mesmo nome da banda (no meio das gravações Peter decide também cantar).



    Nesse disco você pode encontra a musica Strutter que aparece nos jogos Guitar Hero II e GTA San Andreas, esse álbum ganhou disco de ouro (nada mal para o primeiro disco né - para mim é um dos melhores disco do kiss), também a música Black Diamond foi regravada e foi um enorme sucesso, na turnê Gene Simmons pega um tocha e com a boca cheia de querosene cospe na chama da tocha, fazendo uma bola de fogo, isso é feito até hoje nos shows.
     Em 22 de Outubro de 1974 eles lançam mais um álbum chamado de Hotter Than Hell.



     Esse disco traz mais um ar de heavy metal, que não ficou muito legal, também ganhou disco de ouro, na turnê foi acrescentado a frase "You Wanted the Best and You Got the Best, The Hottest Band in the World... Kiss!" - , traduzindo: "Vocês querem o melhor e vocês terão o melhor, a banda mais quente do mundo, Kiss" esse fase é dita no começo de todos shows do kiss até hoje. Porém, eles queriam fazer algo de novo nos seus solos, várias banda fazem isso, mas eles queriam inovar, fazer algo de diferente nos solos, assim, Gene Simmons no seu solo vomita sangue (o sangue é falso, mas na época todos pensavam que ele se mordia); Paul Stanley divide a platéia no meio e ele aponta pro lado esquerdo e esse lado tem que gritar, a mesma coisa no lado direito e aí ele vai intercalando com alguns riffs de guitarra; Ace Frehley montou um disparador de fumaça onde ele pende no mão da guitarra, apertando com o dedão onde sai uma fumaça como se estivesse disparando algo (lembrando que ele só tinha um tiro e em alguns lugares ele não pode fazer isso, por causa do tamanho do palco); e Peter Criss ergue a plataforma, dando um efeito que a bateria estaria flutuando.



     1975 - 19 de Março de 1975 vem o álbum Dressed to Kill: Esse disco traz o maior hit do kiss de todos os tempo chamado Rock And Roll All Night (eu tenho certeza que vocês já ouviram o refrão dessa música), apesar de ter essa música e das músicas She e Love Her All I Can, não agradaram muito os fãs, mas mesmo assim acabou ganhando disco de ouro, na turnê eles acrescentaram os jogos de luzes e Ace pelo problema do tamanho do palco muda o seu solo, agora ele ao invés de disparar fumaça, põe uma banda de fumaça no compartimento do capitador da guitarra, no meio do solo, com um esqueiro, disfarçadamente, acende, fazendo com que a fumaça saia pela capitadora, mais ou menos assim: 



     10 de Setembro de 1975 - acontece algo que muda por completo a história da banda, eles lançam o seu primeiro álbum ao vivo, Alive!



     Esse foi o que levou o kiss para o estrelato, porque simplesmente o kiss de estúdio é completamente diferente do kiss ao vivo, esse álbum também pode ser encontrado em forma de vídeo e também rendeu quatro discos de platina.

    1976 - 15 de Março  de 1976 vem ele o todo poderoso, por muitos o melhor disco do kiss:  Destroyer.



     Esse disco ganhou 3× Platina, é um ótimo disco sem dúvida, ate então eles não estavam ricos por completo, mas depois do disco eles ficaram ricos de vez, até ganhando um contrato com a marvel para fazer história em quadrinhos deles onde os integrantes ganhariam super poder. Também nesse disco tem outro grande hit do kiss chamado Detroit Rock City, essa musica é tão boa que é comparada com o Rock And Roll All Nite (anos mais tarde essa música virou um filme e o Metallica fez até um cover) e na turnê eles acrescentaram as fumaças ou o gelo seco e é a primeira vez que Paul quebra a guitarra no chão.

     11 de Novembro de 1976 vem o Rock and Roll Over, é o quinto álbum de estúdio da banda: 


a capa é baseda nos quadrinhos que lançaram deles, o disco ganhou 2× Platina, na turnê acrescentado a pirotecnia, dá para perceber que o sangue usado no solo do Gene foi muito mais caprichado, e a tocha que ele cospe fogo foi substituída por uma espada.

     Vale destacar que nesse época, eles já estam tendo desentedimentos, principalmente por lado do Gene e Ace e Peter Criss está se envolvendo com drogas.

     1977 - com toda essa fama eles precisavam lançar mais um disco então, em 30 de Junho de 1977 vem o álbum Love Gun, o disco ganhou 3× Platina (as vendas não param de crescer)



     Esse disco contém a melhor música do kiss: “Love Gun”. Nesse aĺbum é a primeira vez que Ace canta um música que sé chama Shock Me que foi inspirado em um choque que ele levou na turnê passada (ele tinha vergonha de cantar então ele gravou o vocal deitado no chão).

     Em 28 de Novembro de 1977, eles tentam repetir o sucesso de Alive! com Alive II 


     Esse alive funciona como o primeiro, mas diferentemente do primeiro esse só ganhou 2× Platina (só né) nesse alive tem 5 músicas inéditas All American Man, Rockin' In The U.S.A, Larger Than Life, Rocket Ride e Any Way You Want It, músicas inéditas que poderiam te dado lugar a músicas velhas muito mais legais que essas.
  
     Eu vou deixar 3 músicas para vocês ouvirem do kiss, como eu fiz da última vez, a primeira se chama Strutter, a segunda é Rock N Roll All Night o vídeo é do Alive! e a terceira msica é Detroit Rock City a gravação e do Alive II.






Pedal De Efeito Ibanez Phaser Ph7


Tecnologia
Por: Wander Alves Revitte


     Esse pedal foi projetado para simular o efeito de um autofalante giratório, o PH7 possui um circuito de fase selecionável com quatro ou oito estágios de um phasing suave. Com estes dois modos diferentes, você pode ir de uma leve modulação até um phaser dos anos 70, assim abordando vários estilos musicais como o Axê ao Dark metal, a marca Ibanez tembém é conhecida pelas suas guitarras.

Controles:


    Nos controles ele vem com Speed, Depth, Feedback, Level, Mode: 1 e 2, Bateria 9V ou adaptador 9V baterias não incluso, as dimensões são AxLxP (5,3 x 7,5 x 12,5 cm) e ele só vem com 450 gr de peso.

O que vem na embalagem:

     Na caixa vem com o próprio pedal, mais manual com 3 línguas e a ibanez da 1 Certificado de garantia
  



Contra-Baixo Axé


Tecnologia
 

Por: Wander Alves Revitte


     O contra-baixo axé é em formato de uma machado. Este projeto atende mais o gosto de baixistas  que tocam hard rock e heavy metal. Esse modelo apesar de se encontra mais na forma de um baixo também podemos ver em forma de uma guitarra (é mais raro). Desde sua criação sofreu várias alterações, esse baixo machado é muito desejado, muito caro, e um prêmio muito rara entre lojas de música e músicos.



     O vocalista e baixista Gene Simmons deve ter creditados com o "machado" design. Em 1978, Gene estava procurando por um baixo novo que "misturar-se" ou "se destacar" seu figurino, seria uma marca boa, e iria mostrar a sua filosofia de como o contra-baixo deve ser tratado, não só um instrumento normal e sim como uma arma (foi mais ou menos por isso que eu optei a tocar contra-baixo). Após ganhando bastante dinhiro nas turnê com sua banda KISS, Gene foi ao renomado luthier Steve Carr para construir o primeiro protótipo do baixo em forma de machado e depois o baixo popular. Desde então, o baixo machado tem sido uma marca correndo para o Kiss.





Mama

Cultura
Cinema
Por: Giulia Macedo Portante



     Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas e Annabel adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado.



Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Daniel Kash, Isabelle Nélisse, Jane Moffat
Direção: Andres Muschietti
Gênero: Terror
Duração: 100 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 14 Anos


Daniela Mercury fala sobre a 'esposa': 'Estou feliz, estou amando'


Cultura
Por: Amanda da Silva Marques



Dados Coletados da Entrevista
·         Por que a senhora resolveu tornar pública essa relação?

R.: Porque quis ter minha dignidade preservada. Como todo mundo, quero ser aceita, ter liberdade, ser respeitada. Não suportaria ficar escondida. E o único jeito de não ficar escondida, com medo das fofocas, foi tratar isso como uma coisa natural - que, de fato, é.

·         A senhora disse que o fato de o deputado Marco Feliciano ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos influenciou a decisão de falar sobre a sua união. Em que medida?

R.: Claro que esse contexto político, a inadequação desse deputado ao posto, tudo isso me deu força. Mas eu acho que, quanto mais se falar das relações homossexuais, mais elas vão se tornar naturais para as outras pessoas. Antigamente, as mulheres sentiam vergonha de ser desquitadas. Isso passou. E passou porque a situação se tornou natural. Eu quero ajudar a fazer com que o amor entre duas pessoas - no caso, duas mulheres - também seja encarado por todo mundo como algo normal.

·         Como seus pais e filhos reagiram à situação?

R.: Falei com cada um. Para o meu pai, eu telefonei, e disse que tinha me apaixonado por Malu. Ele me perguntou: “Minha filha, não é um pouco cedo para você viver essa relação?”. Eu disse que não, e que queria levar Malu para ele conhecer. Claro que não foi fácil. No fim da ligação, ele disse que não conseguia entender direito, mas que me amava. Minha filha de 15 anos perguntou se eu estava feliz e eu disse que sim. Depois que eu e Malu colocamos as fotos na internet, ela me mandou uma mensagem: “Vocês estão fazendo a maior confusão”. E, logo depois, mandou outra: “Vocês estão lindas nas fotos”.

A jogada mais ousada de Ronaldo, o dono da bola no país.



EsportesPor: Amanda da Silva Marques


Como o ex-craque se tornou a figura mais influente do futebol brasileiro - e como ele encara o risco de arranhar sua imagem na Copa do Mundo de 2014


     O apelido que acompanhou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo em sua trajetória como jogador é perfeito para descrever Ronaldo Luís Nazário de Lima, de 36 anos, em sua nova carreira. Afinal, o que o ex-craque conseguiu realizar em apenas dois anos, desde que pendurou as chuteiras, é simplesmente fenomenal. São poucos os ex-atletas de primeiro escalão que conseguem repetir em sua nova profissão o sucesso conquistado nos campos, pistas ou quadras. Mais raros ainda são os que superam rapidamente o trauma da aposentadoria precoce, e encontram um novo rumo sem muita hesitação. Ronaldo foi além: hoje, é a figura mais influente do futebol brasileiro, o homem-forte do Mundial de 2014 e um provável candidato à presidência da CBF ou do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.

     Graças ao seu carisma, popularidade e uma surpreendente habilidade para farejar bons negócios, Ronaldo arrebanhou clientes de peso, ampliou sua rede de contatos e acumulou poder. É sócio de uma das principais agências de marketing esportivo do país, a 9ine. Com bom trânsito entre políticos das mais variadas vertentes, é um dos garotos-propaganda das ações do governo federal para o Mundial. No comitê da Copa, é o rosto mais conhecido e o interlocutor preferido de Joseph Blatter e Jérôme Valcke. Por fim, desde a semana passada, encabeça o time de comentaristas da TV Globo, parceira da FIFA na promoção do evento - foi escalado para estrelar as transmissões da Copa das Confederações deste ano e, claro, do Mundial do ano que vem. Desde que acertou seu contrato com a emissora, Ronaldo vem sendo criticado por outros comentaristas - agora seus colegas de profissão - em função da tentativa de conciliar atividades aparentemente conflitantes (e da resistência em abrir mão de qualquer uma delas). Ele usará o microfone mais poderoso do país para criticar seus próprios parceiros comerciais, como Neymar? Caso o Mundial seja um fiasco, ele será capaz de afirmar, ao vivo na tela da Globo, que o comitê organizador que ele próprio integra fracassou?

      Acredita-se que Ronaldo seria o nome preferido do governo e da FIFA para assumir a presidência do comitê organizador na esteira de uma eventual queda de Marin. É como se, caso ainda fosse atleta, o Fenômeno pudesse jogar como atacante, acumular o cargo de técnico, treinar para ser goleiro e ainda dirigir o ônibus da equipe. Esse acúmulo de cargos e funções fora dos gramados, com amplo terreno para prováveis choques de interesses e campo fértil para insinuações e suspeitas, é o grande desafio do ex-craque - e certamente a jogada mais ousada e arriscada de sua vida. Ao assumir o papel de "dono da Copa" na reta final dos preparativos para a competição - um evento que, como se sabe, está longe de ser um modelo de organização até agora - o artilheiro coloca em risco uma reputação construída ao longo de duas décadas de muito suor e superação dentro de campo.





Traves e Lonas... Finalmente hein!!!


ESPORTES
Por David dos Santos



    Nesta terça-feira, o consórcio responsável pelas obras do Maracanã instalou a última peça da lona da membrana da cobertura do estádio. Com isso, o anel foi totalmente fechado no palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Além disso, as traves também estão sendo instaladas. 
    
    Nos próximos dias, o gramado começará a ganhar a marcação para receber partidas de futebol.

    A maior parte das membranas de lona colocadas já estão tensionadas, ou seja, não apresentam mais buracos entre elas. A nova cobertura do Maracanã terá 68,4 metros de comprimento, contra 30 metros da antiga. A promessa é que ela cubra 95% das 78.838 cadeiras. O teto vai pesar 3,6 mil toneladas e ainda sustentará 396 refletores e 78 alto-falantes.

    A cobertura terá ainda 60 calhas para captar a água da chuva, que será drenada em um sistema de sucção a vácuo. Depois, seguirá para dois reservatórios subterrâneos com filtros para tratamento e posteriormente será direcionada para uso não potável nos banheiros.

    O primeiro evento-teste no Maracanã está marcado para o próximo dia 27, com a presença apenas de operários e familiares nas arquibancadas para ver o jogo entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

    Depois, o estádio carioca terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 8 de maio, ainda a definir, e 2 de junho (amistoso entre Brasil e Inglaterra). Segundo os últimos dados divulgados pela Emop, o Maracanã está com 95% da obra concluída.

    O público terá mais alternativas de acesso e saída do estádio. Além das rampas monumentais (na estátua do ex-jogador Bellini e na Uerj, faculdade estadual do Rio de Janeiro), quatro novas entradas foram construídas em caracol nos quatro lados do estádio, além de 15 novos elevadores e seis escadas rolantes. 

    Com capacidade para quase 79 mil pessoas sentadas, a arena poderá ser evacuada, em caso de emergência, em até oito minutos.

    As rampas terão piso antiderrapante, o que permite segurança aos torcedores, inclusive os portadores de necessidades especiais. Até o momento, mais de 55 mil cadeiras já foram instaladas no estádio. Os assentos foram confeccionados nas cores da bandeira brasileira (verde, amarelo, azul e branco).

    A nova arena terá cinco pavimentos, divididos em quatro setores: norte, sul, leste e oeste. Todos os ingressos terão indicação de qual local o torcedor terá acesso ao estádio.

    Cada ingresso vendido terá a indicação de qual rota de acesso deverá ser usada pelo torcedor. Além das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o Maracanã receberá mais dois jogos na competição de 2013 e outros seis, em 2014.