Compartilhe

terça-feira, outubro 29, 2013


Ultima parte do kiss

Cultura
Por: Wander Alves Revitte




A história da banda mais quente do mundo: Kiss 2001 a 2013 (atualmente)

2001

Com o final da banda, Paul Stanley que já tinha atuado em teatros, em 2001 entrou no musical The Phantom of the Opera em Nova Iorque, fazendo um sucesso tremendo (o legal que ele era o fantasma e quando retirava a máscara que deveria estar disfigurado tinha uma estrela).



Ainda no mesmo ano em 17 de Outubro de 2001, eles lançaram um The Box Set, é um box coletânea com cinco Cds, nesse álbum contém músicas da antiga banda Wicked Lester e demos gravados pelos membros do Kiss. O box é acompanhado de um livro de 120 páginas com comentários sobre todas as canções, fotos raras, etc...

Foto do box:

2002

Mesmo depois do final da banda eles queriam sugar dinheiro e lançaram em 27 de Agosto de 2002, a coletânea The Very Best of Kiss.

Capa de the best of kiss:


No final de 2002 eles decidem voltar com a banda (eles não estavam fazendo dinheiro sozinhos), Gene, Paul e Peter voltam mas Ace não queriam voltar, porque mesmo depois da reunião tinha muitas brigas no kiss (ele falou que Gene só pensa em dinheiro e Paul só quer chamar mais atenção), então no seu lugar vem o ex guitarrista da banda Black 'N Blue, o Tommy Thayer, nome artístico de Thomas Cunningham Thayer.

Foto de Tommy Thayer:


2003

Tommy surpreende todos quando ele aparece com a maquiagem do Ace Frehley, eles alegaram que Tommy antes tinha participado de uma banda cover do kiss (eu detestei ele ter usado a maquiagen de The Spaceman).

Foto de Tommy com a maquiagem de Ace:


No dia 22 de Julho de 2003 para marcar a volta da banda eles gravam o Symphony: Alive IV, esse aliva foi gravado junto com a Orquestra Sinfónica de Melbourne (no bônus desse Alive tem uma música cover dos Ramones que é Do You Remember Rock 'n' Roll Radio?).

Capa do Alive 4:


Esse Alive, é quase igual a os outros alive só muda que é separado em 3 atos (lembra), no primeiro são 6 músicas com o show normal do kiss, o segundo ato é acústico e já com a orquestra (só a parte de cordas) e o terceiro ato é o kiss em um show normal com toda orquestra (cordas, percusão, metais...).

Ainda no mesmo anos eles inventaram de fazer uma turnê em conjunto com o Aerosmith, chamada de AeroKiss Tour (criativo né?), primeiro quem tocava era o Aerosmith e depois o Kiss (em alguns shows as duas bandas tocavam juntas algumas músicas).

foto de Joe Perry e junto com Paul Stanley no palco.


Eu nem preciso falar que essa turnê não deu certo, uma banda queria aparecer mais que a outra, isso gerou várias e várias brigas que se alonga até hoje, nessas briga, as duas bandas ficam se atacando como, por exemplo, o vocalista do Aerosmith o Steven Tyler falou em uma entrevista:

-kiss é um banda de histórias em quadrinhos que fica usando o rock como trilha sonora.

O kiss não ficau para trás e falou:

-o Aerosmith são um bando de tias velha que fica correndo atras do tempo perdido.

E por aí vai.

2004

Vem a turnê Rock the Nation Tour nesta turnê Eric Singer voltou ao Kiss no lugar de Peter Criss que saiu da banda por passar muito tempo longe da sua famíliaa, Eric voltou com a mesma maquiagem (agora você tem um novo Ace e um novo Peter), essa turnê redeu mais um DVD (nesse dvd você podia escolher qual câmera você queria ver).

Capa de Rock The Nation:


E nessa turnê é a primeira vez que Tommy faz solo no kiss, no solo dele ele pendura a sua guitarra em uma gancho e esse gancho leva a guitarra embora (super da hora) e ele não fazia solo sozinho o solo dele era em conjunto com Eric Singer.

2005 e 2006

em 2005 acontece nada ele dão uma pausa para pensar o que eles iam fazer daqui em diante e o público esta cobrando um novo disco porque eles já estão 8 anos sem disco novo e não vai para por aí, em 2006 eles entram em uma mine turnê chamada de Rising Sun Tour, ainda em 2006 eles lançaram Kiss Alive! 1975-2000 que é uma ajunção do Alive!, Alive II, Alive III, e do suposto alive que era para ter saído em 1999.

Caixa do Alive! 1975 – 2000.

Também em 2006, 31 de Outubro de 2006, vem o primeiro Kissology Volume 1: 1974–1977, que trazia toda a historia do kiss, entrevistas e um vídeo de cada turnê (apesar de estar na capa 1974 – 1977, não é só isso de 1974 e sim de 1970 – 1977) tembém conseguiu 3x platina

Foto do kissology vol 1


2007

Nesse ano eles percebem que coletânea não da mais, os fãs não estão conseguindo mais comprar mais um cd para ouvir as mesmas músicas, então 2007 não lançam nenhuma coletânea, mas eles entram em mais uma mine turnê que se chama Hit N' Run Tour, também lançaram em 14 de Agosto de 2007 o Kissology Volume 2: 1978–1991 que é a mesma coisa do vol 1 mas diferentimente trazia o filme Kiss Meets The Phantom Of The Park.

Foto de Kissology vol 2:


Ainda no mesmo ano vem o Kissology Volume 3: 1992–2000 que teve o seu lançamento em 18 de Dezembro de 2007 e a mesma coisa que os outro mas tinha o filme Detroit Rock City

foto de kissology vol 3:



É um sonho pra alguns fã ter todos esses kissology, todos receberam 3x platina (cara você provalvelmente vai querer comprar para ver os shows, mano larga a mão você encontra todos os shows completos no YouTube).

2008

Para comemorar o aniversário de 35 anos da banda, ele entraram em uma turnê mundial por dois anos (quando eu falar mundial é mundial mesmo sem exceção da América a Ásia, da Europa a África e passando pela Oceania), a turnê se chamava Alive 35 Tour.

Foto de alive 35:


Nessa turnê Paul suprende todos com a sua voz meio disafinada e sua perfomace que está muito diferente de antigamente ele não pulava tanto como antes (a idade esta pesando e não é só com ele Gene esta indo pro mesmo caminho), é a primeira vez que Tommy faz o seu solo sozinho ele em vez de pendurar a sua guitarra em um gancho ele dispara os famosos fogetes do Ace e ainda é a primeira vez que ele canta em algum show (a musica que ele canta é Shock Me) e Eric no seu solo, a bateria dele começa a rodar 360 graus.

Ainda no mesmo ano vem mais uma coletânea e nada de disco novo, ela se chama Jigoku-Retsuden que teve o seu lançamento no dia 27 de agosto de 2008, e foi todo produzido pelo Tommy Thayer

capa de Jigoku-Retsuden:


2009 e 2010

Ainda na turnê do Alive 35 nos dias 7 de Abril de 2009 e 8 de Abril de 2009 eles retornam aqui no Brasil para dois shows um é logico em São Paulo e outro no Rio.

No meio da turnê do Alive 35, depois de 12 anos vem um disco novo (até que enfim né?!) o dia foi extamente 2 de Outubro de 2009 e o nome do novo disco é Sonic Boom.

Capa de Sonic Boom.


Vou falar a verdade sobre esse disco, de 11 músicas 4 são legalzinhas, tem muitas baladas nesse disco (cara esse álbum me decepcionou, mas eu estou dando a minha opinião você pode discordar), ainda no mesmo ano e na mesma turnê, como todo alive tem um dvd não foi diferente mais esse alive tem um coisa diferente, ele vem com 3 disco um e o dvd do Alive 35 que foi gravado em Buenos Aires,  o segundo disco Sonic Boom e o terceiro contém 15 músicas do kiss regravadas com algumas alterações.

Capa do dvd alive 35


A turnê do Sonic Boom começou no final de 2009 e terminou em 2010 não tem quase nada para fala dela, só que o disco acabou ganhado disco de ouro.

2011

Sai um novo rumor de um novo cd meses mais tarde são confirmados, nesse ano ele entram em uma novo turnê chamada de Hottest Show on Earth Tour, a cada um dolar de cada ingresso vendido ele doaram para as Forças Armadas dos Estados Unidos para beneficiar o Projeto Guerreiros Feridos, ainda no mesmo ano ele fazem um cruzeiro do kiss, que durou 3 dias e nos 3 teve 3 shows, um dentro do navil sem fogos, sem nada, o segundo dia foi ao ar livre, foi acústico e o terceiro foi também ao ar livre mais foi com tudo que o kiss merece.

Foto do kiss kruise:


2012

Paul nesse ano sofrou um cirugia nas cordas vocais para poder cantar como antes (a voz dele não ficou perfeita mais ficou bem melho que 2008)

ele tenta de novo fazer uma turnê em conjunto mas agora com o Motley Crue, essa turnê deu certo e por enquanto não aconteceu nenhuma briga (não que eu saiba) e a turnê se chama The Tour.

Kiss e Mitley Crue.


E de novo eles fazem mais um cruzeiro chamado de Kiss Kruise 2 é a mesma coisa do primeiro só muda que foram em outros lugares.

Todo de kiss kruise 2


Ainda no mesmo ano eles lançam um book de foto, que continha fotos desda época do Rainbow até os momentos de hoje, esse book ele era do tamanho de uma guitarra.

Foto do Book.


Você se lembra dos rumores de um novo disco então virou verdade, 5 de outubro de 2012 vem o vigésimo álbum de estúdio da banda, o disco Monster, finalmente o kiss estar de volta sem nenhuma balada.

Capa do monster:


Esse álbum não é tão legal como o primeiro da banda, mas é bem melhor do que o Sonic Boom, nos dias 14, 18 e 17 de outubro eles retorna mais uma vez aqui no Brasil, os locais foram Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

2013

A turnê ainda estão acontecendo, tem rumores que vão gravar um novo alive para o ano que vem e que o próximo kiss kruise 3, vai ser aqui na América do Sul.

Foto de kiss kruse 3:


E Gene confirma um novo disco (esse disco ainda não tem nome) e tem rumores que eles podem retorna aqui no Brasil ano que vem (os rumores ainda estão fracos).

Logo do kiss:


Então essa foi toda a historia do kiss, deu uma pouco de trabalho mais espere que gostem, algumas coisas eu não cheguei a comentar porque não iria ter importancia outras que eu pretendo fazer a parte (como o causo dos secos e molhados como o kiss) como algumas coletâneas, alguns DVDs e livros, como sempre vou deixar três vídeos, o primeiro é da música Love Gun do álbum Love Gum de 1977 a gravação é do Alive IV, a segunda música é a Shout It Out Loud do disco Destroyer a gravação é do Buenos Aires Alive 35 e a terceira música é a Hell Or Hallelujah do disco do Monster o vídeo é show aqui no Brasil.

Love Gun

Shout Iy Out Loud


Hell Or Hallelujah