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'Darkstalkers
Ressurrection' será um remake de "Darkstalkers", popular na década de
1990. Para os consoles Xbox e Ps3, o título é vendido por US$ 15 (e R$ 31 no
Brasil) no Ps3 - 1200 Microsoft Points no X360.
O game junta os dois melhores jogos da série
"Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge" e "Darkstalkers 3"
lançados em 1995 e 1997. Para trocar o game, é necessário pressionar o botão 'Select'
no controle do PS3 (ou 'Back') no do X360... Muito fácil né? O mais impressionante
é que eles não reformularam o game, só adaptaram as plataformas atuais, por
isso, não reze por gráficos em HD, mas há filtros para melhorar o visual,
"câmeras" que mostram a tela do fliperama para fazer o jogador
sentir-se como se estivesse na frente da máquina e um modo de partidas on-line
que promete acabar com lentidões por conta de problemas de conexão de internet.
"Não refizemos os gráficos como em 'Super Street Fighter II HD Remix',
porque levaria muito tempo e dinheiro. Queríamos criar a mesma experiência dos
jogos nos fliperamas. É um tributo aos fãs da série e queríamos que eles
reconhecessem isso, que pudessem ter seus personagens favoritos de volta",
disse o produtor do game de luta da Capcom, Derek Neal, ao G1.
A escolha dos dois jogos da série, segundo
Neal, se dá pela semelhança entre o primeiro e o terceiro jogos, fazendo com
que a empresa escolhesse retirar o primeiro do pacote. Ele afirma que são os
dois últimos games que têm a maior base de fãs. "O jogo está praticamente
intacto e quem o jogou irá sentir que não há diferenças entre a versão para
consoles e os fliperamas antigos". Mas a franquia pretende não só ter os
antigos fãs, mas também conquistar novos.
Os modos de câmeras no jogo permitem ter uma visualização dinâmica de um
fliperama, o que deixa o jogo com um toque de clássico.
O grande destaque do game é a possibilidade
de partidas on-line com uma tecnologia que a Capcom acredita que irá melhorar
consideravelmente a experiência mesmo em conexões de baixa velocidade. Chamado
de GGPO, sigla para "Good Game Peace Out", o sistema calcula o
movimento dos dois jogadores ao mesmo tempo e os devolve para cada um deles,
separadamente. Isso permite que as partidas não tenham atrasos - os chamados
"lags" - e sejam sincronizadas entre os dois jogadores. O sistema foi
usado em outro remake de jogos de luta da Capcom, "Marvel vs. Capcom
Origins", que inclui "Marvel Super Heroes" e "Marvel vs.
Capcom" lançados para fliperamas.
Nos testes, as partidas, tirando um ou outro
engasgo, são fluidas como se o jogador estivesse em um arcade ao lado do
adversário.