Compartilhe

terça-feira, junho 18, 2013


Universidade Monstros

Cultura
Por: Lucas Fonseca Guimarães



     O sucesso da Disney “Monstros S.A”, ganhou um novo filme depois de voltar às telonas em 3D virá “Universidade Monstros”.

     Esse filme não contará o que aconteceu depois do primeiro filme, e sim, antes!

     Sempre soubemos que eles são unha e carne, uma dupla inesperável, mas na realidade, antes de trabalharem juntos eles se... DETESTAVAM!

     Isso vai dar uma boa história! Então não percam Dia 21 de Junho (2013) “Universidade  Monstros”!

    Os monstros não vão fazer você chorar, e sim rir!

segunda-feira, junho 17, 2013


Sobrenatural- Série Unearthly (Cynthia Hand)

Cultura
Por: Sophia Schaefer Andrade




Sinopse:

     Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta,  forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. 

     Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

Resenha:

     Como já diz a sinopse Clara é ¼ anjo (quartarius), o que faz dela mais em tudo que os humanos. Mas ser sangue-de-anjo não significa ser tudo de bom porque Clara e Jeffrey, seu irmão, que um cumprir propósito que será enviado ao longo do tempo por meio de visões. A sua primeira visão veio quando ela estava na Califórnia, mas seu propósito está numa pequena cidade do Wyoming. Lá ela tem que entrar numa escola nova e encontra o garoto de suas visões, Christian, que é muito popular e perfeito; mas depois a parece Tucker um garoto que no início do livro parece chato e muito arrogante, que depois se torna muito gentil e legal com Clara. Agora Clara tem que escolher entre seu amor, Tucker; e entre seu propósito, Christian.

     Qual você acha que ela vai escolher?

     Eu recomendo por ser uma história muito legal e divertida!

segunda-feira, junho 10, 2013


Filme: Somos Tão Jovens - Sinopse

Cultura
Por:  Isabela Scudeler



      O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.


Kwan weapon

Noticias Gerais
Cultura
Por: João Pedro Mendonça Mathias Seraphim



      O kwan é uma arma chinesa que parece um bastão, mas possui uma lamina em uma das pontas. Ele pode ser utilizado para fazer taolu (formas) e em combates dentro da pratica do kung fu.


     Seu tamanho pode variar dependendo de quem o utiliza e do estilo em que se pratica. Pode ser feito com madeira ou bambu, mas mestres de kung fu geralmente preferem o kwan feito de madeira flexível e leve, porém resistente.

terça-feira, junho 04, 2013


Dragões de Éter

Cultura
Por: Gustavo Gonçalves Carlos





      Em Nova Ether não existem deuses, nem mesmo deus, somente semideuses, fadas, príncipes, princesas, piratas, lobos, Reis (com R maiúsculo) e as terríveis Bruxas, que são meio fadas meio humanas treinadas por seres maligno (muito maus mesmo) para praticar o mal.

      A história começa com Chapéu vermelho ( não chapeuzinho vermelho) com a tradicional história da vovó que foi devorada pelo lobo, e também de João e Maria, quase devorados por uma velhinha, que na verdade era uma bruxa.

      Sempre me  interessei muito por um livro como esse, talvez fosse o tema ou sei lá, mas quando comecei a ler me identifiquei com as histórias, não só por causa de se tratarem de um dos meus assuntos preferidos: reinos com magia, mas também por ter bruxas e fadas, adoro livros com esses seres magníficos como é o exemplo do livro da Carolina Munhóz "A Fada" que também mexe com esse tema de magia e mitologia.

    “Foi a época em que caíram as fadas. Em que nasceram as bruxas. Em que destronaram os Reis. Dragões geraram-se do Éter, e príncipes viraram sapos. Uma época em que semideuses andaram na terra dos homens e abençoaram pessoalmente os heróis de muitos contos.

     E então as bruxas desafiaram as fadas. E os homens desafiaram as bruxas. Foi assim que nasceram as caçadas. Foi assim que nasceram os caçadores”
Página 13 (a melhor de todas).

      Quando li esse trecho, numa das primeiras páginas do livro, já queria estar no final dele, já sabendo tudo o que acontecia nas 400 páginas que tinha pela frente.

     Esse é um livro que une todos os contos de fadas que estamos acostumados, mas um pouco diferentes em alguns aspectos, as histórias mudam um pouco o rumo deixando o leitor mais ansioso com o que irá acontecer nas próximas paginas do livro. 

     Nova Ether, ou Arzallum, sempre viveu em paz, não haviam vilões e nem ninguém praticando o mal, até que as bruxas aparecem, fazendo as pessoas sentirem medo e desprotegidas.
Raphael Draccon consegue ligar os contos de forma inexplicavelmente incrível, juntando os fatos como se eles fossem um só.

      Quando abri esse livro, pensei que leria uma história de dragões somente de dragões e de bruxas, mas estava enganada, o livro vai além desses seres. Ele fala de vários outros assuntos, todos misturados, unidos, nunca separados.

Eu Recomendo.


A Fada de Carolina Munhóz

Cultura
Gustavo Gonçalves Carlos





Sinopse:

     Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. 
   
     Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Resenha:

      Carolina Munhóz nos trouxe com A Fada um livro muito particular, por tratar de um elemento da literatura fantástica que na grande maioria das vezes atua como reles figurante, ou menos que isso ainda. 
Falar de fadas e focar em seu mundo, mas principalmente, torná-lo um cativante protagonista não me parece tarefa fácil. Depois de Tinker Bell em Peter Pan, foi a primeira vez que tive a oportunidade de ver alguém falando de fadas com uma propriedade especial - é claro que não quero comparar a qualidade nem o tipo específico de fada aqui, só tenho Tinker como uma referência da mídia. 

      A Fada é um livro simples, porém não se torna magro nos aspectos que apresenta. Talvez o preconceito afaste muitas pessoas de suas páginas, mas para os VERDADEIROS amantes da literatura de fantasia, o livro é um pedaço de ótimo entretenimento. 
Melanie, a protagonista, é alguém que tinha uma vida normal afetada por um acontecimento fascinante e muito triste. Perdendo seu pai e ganhando uma identidade real, a jovem acaba embarcando numa aventura de autoconhecimento e realização de descobertas de seu verdadeiro mundo.

      Não entrando em detalhes, lógico, mas aqueles que forem ler A Fada, podem esperar um grande e forte romance.

      Eu particularmente tive muitas reações ao ler o livro. Ao acompanhar a trama, tive vontade de falar sério com alguns personagens, de aconselhar Melanie e de tentar fazê-la enxergar o que deveria ser feito; fazendo-a mesmo evitar batalhas físicas e emocionais, embora para seu completo crescimento tudo fosse necessário. 

     O livro é realmente original ao falar de um assunto tão esquecido nos livros de fantasia em geral. Espero que conquiste mais pessoas como conquistou a mim. 

Super recomendo!

segunda-feira, junho 03, 2013


Aviões!

Cinema
Por: Lucas Fonseca Guimarães




     A nova animação da Disney causou surpresa para alguns, já que ela é a primeira animação produzida sem a tão famosa Pixar depois de muitos anos...

    O novo desenho conta a história de vários aviões, com muita ação e comédia, garantindo a gargalhada da criançada.

     Esses aviões, que formam uma turma bem grandinha, vão enfrentar várias barreiras, mas mesmo assim não vão perder o humor!


     Sua estreia está prevista para dia 13 de Setembro! Não Percam!




Coleção da série a Maldição do Tigre

Cultura
Por: Julia Viola


1°Livro : A Maldição do Tigre





     Eu recomendo esse livro porque ele começa contando a história de uma garota chamada Kelsey Hayes, ela tem 17 anos. Kelseu encontra um emprego temporário no circo e acaba conhecendo um lindo tigre branco, com o passar do tempo ela começou a se apegar muito por ele. Um dia um senhor aparece no circo e faz um negocio para comprar o lindo tigre, o nome dele é  Sr. Kadam. Kelsy é convidada para ir com ele à Índia para devolver o tigre a natureza, então ela acaba aceitando e vai com eles. Quando ela chaga lá é deixada com o tigre em um vilarejo e ele sai correndo floresta a fora e ela o segue. Eles acabem ficando um dia na floresta e ele se transforma em um homem chamado Dhiren (Ren), que conta tudo sobre a maldição. 
     
     Ele diz que um feiticeiro chamado Lokesh o amaldiçoou , e ele só pode permanecer como homem  por 24 minutos todos os dias. Assim Kelsy resolve ajudar ele e seu irmão Kisan que também foi transformado em um tigre negro, à quebrar a maldição. Mais antes dela ser quebrada eles precisam ir em busca de 4 itens que juntos quebram a maldição, eles vão atrás dos itens e é uma história de ação, aventura e romance. 

Star Trek – Além da escuridão

Cultura
Por: Giulia Macedo, Nadine Munhoes e Beatriz Oliveira


Acabando com Homem de ferro nas bilheterias Star Trek se tornou um hit na Europa e nos Estados Unidos.
Sinopse:

     A tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo e está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava. Porém, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primatas que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike. A situação muda por completo quando John Harrison, um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.





Microsoft anuncia novo Xbox One, concorrente do PlayStation 4


Tecnologia
Por: Vinicius Bessa Vilela e Caike Giuseppe da Mata


Novo console de videogame chega no fim do ano às lojas.
Rival do PS4 tem novo Kinect, Skype, Blu-ray e seriado de Spielberg.


     A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o Xbox One, videogame de nova geração da empresa que chega ao mercado para concorrer com o PlayStation 4, da Sony, e o Wii U, da Nintendo.

     Como novidade, a evolução do Xbox 360, lançado em 2005, tem gráficos melhores, uma melhor versão da rede on-line Xbox Live e drive de Blu-ray para os jogos.

     O novo console apresentado na sede da Microsoft, em Seattle, nos Estados Unidos, será lançado mundialmente no final do ano, informou Don Mattrick, presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft.

     O preço e a data exata de lançamento do console não foram revelados. Mais detalhes são esperados para a feira de games E3, em junho, nos EUA.


     A Microsoft quer colocar mais do jogador nos games. "Você e sua TV terão um novo relacionamento", disse a empresa na abertura do evento.

     "A sala de estar mudou radicalmente nos últimos anos com a internet em nuvem e sensores de movimentos. Podemos melhorar a sala que ficou tão complicada, fragmentada, desenhar e construir um sistema que atende a nova geração de games, TV e entretenimento", disse Mattrick.

     "Queremos algo simples, instantâneo e completo", comentou o executivo ao apresentar o novo console.

     O One apresenta o sensor de movimentos Kinect, que será vendido junto com o aparelho, além de um novo modelo de controle do Xbox 360, mais moderno, mas mantendo o design.







     O novo Kinect reconhece a voz do jogador e já conecta no perfil do usuário do Xbox, informou
Yusuf Mehdi, vice-presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft. Além disso, o console lembra o que foi feito ou jogado pela última vez como os últimos jogos, filmes e músicas acessados.

      “O objetivo da Microsoft é manter todo o entretenimento do jogador no videogame", disse Mehdi.
Marc Whitten, gerente geral de Xbox da Microsoft, apresenta a arquitetura do novo videogame, lançado nesta terça-feira (21). (Foto: Bruno Araújo/G1)



     O Xbox One também quer mudar o modo como as pessoas assistem à TV ao vivo. Ao falar "Xbox, Live TV", o usuário é levado ao último canal que estava assistindo. Usando comandos de voz, o consumidor alterna instantaneamente as funções do console como games, TV ao vivo, filmes digitais, músicas e navegador de internet. Não há tempo de carregamento, de acordo com o executivo.

     O Kinect 2, que captura imagens em 1080p, é capaz de identificar os movimentos das mãos, a rotação dos punhos e a profundidade. O sistema captura mais juntas do corpo humano e consegue identificar onde estão os músculos, o que será usado em jogos de exercícios.

     O novo Kinect também usa gestos para estes comandos. Ao abrir os braços e fechar as mãos, como se agarrasse na tela, e fechasse os braços, a tela do filme, por exemplo, é minimizada. O movimento contrário abre o aplicativo e maximiza a tela.

     A Microsoft também apresentou uma versão do Skype para o Xbox One. O aplicativo permite chamadas em grupo.

No Skype, o usuário pode atender uma chamada de vídeo enquanto assiste a um filme ou joga um game. A chamada é exibida no canto da tela, permitindo manter a atividade anterior.

Yusuf Mehdi, vice-presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, apresenta uma nova do Xbox One, que apresenta detalhes dos jogadores enquanto jogo de basquete ocorre. (Foto: Divulgação)

TV interativa


     No recurso de TV ao vivo, em uma partida de basquete, por exemplo, o Xbox One apresenta informações do placar da rodada.

     A interatividade poderá ser usada em eventos como o "Super Bowl" ou nas eleições presidenciais. Há guia de TV, permitindo, por meio de comandos de voz, decidir qual programa e qual canal assistir.

     Com os comandos de voz, basta citar o nome do canal ou do programa para que o Xbox One acesse o conteúdo desejado. Não é mais necessário memorizar os canais ou usar o controle remoto.

     O recurso também coleta dados sobre o que outros donos do Xbox One estão assistindo para criar um recurso similar aos "Trending Topics" do Twitter.




O console 

     O Xbox One terá processador de 8 núcleos AMD Jaguar, 500 gigabytes (GB) de espaço de armazenamento em disco rígido, 8 GB de memória RAM, drive de Blu-ray, Wi-Fi embutido, HDMI e três sistemas operacionais embutidos, detalhou Marc Whitten, gerente geral de Xbox, na Microsoft.


     O aparelho promete ter jogos com resolução a partir de 1080p, alcançando até 4K, segundo a Microsoft.

Novos controles



     O controle do Xbox One tem 40 mudanças em comparação com o controle do Xbox 360. "Há mais precisão nos comandos, na pressão dos botões", disse Whitten.

     O tablet ou smartphone do usuário também servirá de controle para o Xbox One, servindo tanto de segunda tela como de joystick para determinados jogos.

     Ao pegar o joystick na mão, o Kinect reconhece o jogador e o controle, criando novas possibilidades para os desenvolvedores. 

Xbox Live

     A rede Xbox Live, sucesso no Xbox 360, manterá o mesmo sistema de assinatura usado atualmente.

     "O conteúdo ficará disponível na nuvem, e o usuário poderá acessar músicas, e filmes em qualquer lugar, pelo tablet ou smartphone. Será possível editar e compartilhar vídeos de jogos na Xbox Live", explicou o gerente geral de Xbox.

     As conquistas, que definem a reputação do jogador de Xbox, serão dinâmicas e permitirão procurar por jogadores mais compatíveis com o usuário, com base nas conquistas.


Games



      A Electronic Arts foi a primeira produtora de jogos a apresentar novidades para a nova geração do Xbox. Andrew Wilson, presidente mundial da EA anunciou quatro jogos da EA Sports para o Xbox One, incluindo o popular game de futebol "Fifa 14", além dos títulos "Madden 25", "UFC" e "NBA Live".

     Os games da EA Sports serão lançados para o Xbox One nos próximos 12 meses. Terão Inteligência Artificial quase humana, e atletas com mais velocidade e agilidade. "Serão mundos vivos", disse Wilson.

     Os jogos da EA Sports terão uma corrente diária de atualizações. Em "Fifa 14", os times receberão atualizações dos atletas e as torcidas serão em 3D pela primeira vez.

      Phil Spencer, gerente geral do Microsoft Studios, anunciou "Forza 5", nova versão do simulador de corrida exclusivo da Microsoft, que estará nas lojas junto com o Xbox One, no lançamento do aparelho. "Conseguimos atingir a excelência visual com este game para o Xbox One", destacou.

     O nível de detalhes proporcionado pelo novo console permite pela primeira vez mostrar pedaços de borracha se desprendendo do pneu do carro, mostrando o desgaste da peça durante a corrida. O tempo e as imperfeições do carro influenciarão no resultado final da corrida.

     Outro título apresentado foi "Quantum Break", novo game da criadora de "Max Payne" e de "Alan Wake". As ações e decisões que o jogador toma influenciam na história do jogo.

     O Xbox One terá mais de 15 jogos exclusivos para o primeiro ano da plataforma no mercado, sendo que oito deles serão novas franquias.



Série de TV

     A nova geração do Xbox contará com conteúdos exclusivos. O cineasta Steve Spielberg produzirá um seriado "live action" baseado nos jogos da série "Halo" chamado "Halo: The Television Series".

     "A TV será verdadeiramente personalizada no Xbox One. Ela também será social", disse Nancy Tellem, presidente de mídia digital na Microsoft. "Eventos ao vivo e conteúdo especial serão lançados para o Xbox One", declarou a executiva ao receber no palco do evento o presidente do estúdio 343 Industries, de "Halo", Bonnie Ross.

       Ainda na área de games, a Microsoft anunciou uma parceria com a NFL, liga de futebol americano, que trará "Footbal Fantasy", o "Cartola FC" de futebol americano, ao Xbox One. O game terá conteúdo exclusivo e interação nas partidas. Os recursos poderão ser usados por meio de smartphones e tablets.

     O game "Call of Duty: Ghost" (veja aqui a análise do G1) terá todo seu conteúdo adicional lançado primeiro para o Xbox One, informou Eric Hirshberg, presidente da Activision. O novo game para o Xbox One terá novos personagens, nova história e novas interações.




http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/05/microsoft-anuncia-novo-xbox-one-concorrente-do-playstation-4.html

A sereia de ‘verdade’


Noticias Gerais
Por: Giulia Macedo Portante


Conversa com Mirella Ferraz praticamente uma sereia profissional, a professora de dança de 29 anos atuará em fevereiro como a nova atração do Aquário de São Paulo.



Como será a sua apresentação?
Vou nadar no aquário junto com o peixe-boi por trinta minutos a cada hora. Vou mergulhar fazer acrobacias. As crianças adoram, gritam, acham que sou uma sereia de verdade.

Como você começou a trabalhar como sereia?
Desde pequena sou apaixonada por elas. Colecionava livros, ilustrações… Até escrevi um livro em que a personagem principal é uma sereia. Há seis anos, coloquei no YouTube um vídeo em que eu nadava com uma cauda que fiz com tecido de roupa de mergulhador. Ele foi muito visto e, a partir daí, começaram a me chamar para me apresentar em parques aquáticos e festas infantis.

E o que é preciso para ser uma sereia?
Primeiro saber nadar, claro. Depois, tem de estar em forma. Debaixo d’água não tem maquiagem nem nada – os produtos podem contaminar o aquário. Também faço ioga e exercícios de respiração para aumentar a capacidade de ficar sem respirar. Fico até dois minutos e meio em apneia. Fora isso, é vestir a roupa e mergulhar, sem medo da água gelada.

É você quem faz a sua roupa?
Sim. E as mulheres adoram. Mandam e-mail perguntando onde podem comprar. Já costurei e vendi algumas. A Marianne Rabelo, mulher do cantor Bruno (da dupla sertaneja Bruno & Marrone), comprou uma para ela e várias para presentear as sobrinhas.






Percy Jackson e o mar de monstros

Cultura
Por: Giulia Macedo Portante


     O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.




     O Lançamento de Percy Jackson 3 o mar de monstros está previsto para 16 de agosto.





Marvel 15 Anos - Super-heróis dos quadrinhos no cinema

Cultura
Por : Amanda Da Silva Marques e Larissa Silva Meira


     O lançamento de Homem de Ferro 3 marca não apenas o início da Fase Dois nos cinemas, mas também os 15 anos em que a Marvel passou a se dedicar na adaptação de seus super-heróis para as telonas. Alguns por conta própria, como Thor e o próprio Homem de Ferro, outros em parceria com estúdios de Hollywood, como aconteceu com o Homem-Aranha e os X-Men. Relembre nesta matéria especial todos os heróis da editora que chegaram aos cinemas nestes 15 anos.

Homem Aranha


Identidade: Peter Parker

Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Fantasy nº 15 (agosto de 1962)

Filmes em que aparece: Homem-Aranha, Homem-Aranha 2, Homem-Aranha 3, O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2

Intérpretes: Tobey Maguire e Andrew Garfield


X-Men

      Identidades: Kitty Pryde (Lince Negra), Scott Summers (Ciclope), Ororo Munroe (Tempestade), Jean Grey (Fênix), Logan (Wolverine), Marie (Vampira), Warren Worthington III (Anjo), Henry McCoy (Fera), Peter Rasputin (Colossus), Bobby Drake (Homem de Gelo), Raven Darkholme (Mística), Kurt Wagner (Noturno), Erik Lehnsherr (Magneto) e Charles Xavier

Primeira aparição nos quadrinhos: The X-Men nº 1 (setembro de 1963)

Filmes em que aparece: X-Men, X-Men 2, X-Men - O Confronto Final, X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Intérpretes: Ellen Page (Lince Negra), James Marsden (Ciclope), Halle Berry (Tempestade), Famke Janssen (Fênix), Hugh Jackman (Wolverine), Anna Paquin (Vampira), Ben Foster (Anjo), Kelsey Grammer e Nicholas Hoult (Fera), Daniel Cudmore (Colossus), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Rebecca Romijn e Jennifer Lawrence (Mística), Alan Cumming (Noturno), Ian McKellen e Michael Fassbender (Magneto) e Patrick Stewart e James Marsden (Charles Xavier)

Thor


Identidade: Thor

Primeira aparição nos quadrinhos: Journey into Mystery nº 83 (agosto de 1962)

Filmes em que aparece: Thor, Os Vingadores - The Avengers e Thor: O Mundo Sombrio

Intérprete: Chris Hemsworth



Capitão América


Identidade: Steve Rogers


Primeira aparição nos quadrinhos: Captain America Comics nº 1 (março de 1941)


Filmes em que aparece: Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores - The Avengers e Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador


Intérprete: Chris Evans



Motoqueiro Fantama


Identidade: Johnny Blaze