Noticias Gerais
Por: Vinicius Bueno
Um país em revolução, governado a mais de 10 anos pelo mesmo Presidente: Bashar Al-Assad.
Crédito da foto: Portal Valor Econômico |
O começo de tudo foi no inicio da primavera Árabe de 2011, com protestos contra o regime de Bashar Al-Assad, em resposta a esses o governo enviou suas tropas para as cidades, acabando em muitas mortes, na qual a grande maioria são civis. No meio de 2011 surgiu o Exército Livre Sírio, depois de um tempo acabaram juntando toda a oposição no Conselho Nacional Sírio. Em julho de 2012 após muitas mortes, A Cruz Vermelha Internacional classificou como guerra civil.
Crianças brincam em meio a tragédia. Crédito da foto: Reuters |
Hoje o numero de pessoas mortas já passa de 100 mil, acusado de ter usado armas químicas, Bashar Al-Assad sofre ameaças de bombardeio por parte do governo americano, mas a Rússia parceira da Síria, não quer que isto ocorra e propôs ao presidente que ele entregasse ou destruísse as armas químicas, Caso ele desrespeite este pedido, tem uma pequena probabilidade de uma guerra ser desencadeada, e caso isso aconteça o mundo pode entrar novamente em uma Guerra Internacional.
Um dos maiores presidentes por mim considerado José Mujica(Uruguai), disse uma frase muito impactante para todos: "Único bombardeio admissível seria de leite em pó e biscoitos" e “A guerra não se resolve introduzindo mais guerra”
Mas isso nós mostra algo, Um grupo, por menor que seja lutando pelos seus ideais pode literalmente mudar o mundo, ou seja nunca desista você faz parte de um país e de uma nação então tem o direito de protestar.