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quinta-feira, março 14, 2013


Darkstalkers: Ressurection

Tecnologia
Games



 
     'Darkstalkers Ressurrection' será um remake de "Darkstalkers", popular na década de 1990. Para os consoles Xbox e Ps3, o título é vendido por US$ 15 (e R$ 31 no Brasil) no Ps3 - 1200 Microsoft Points no X360.

     O game junta os dois melhores jogos da série "Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge" e "Darkstalkers 3" lançados em 1995 e 1997. Para trocar o game, é necessário pressionar o botão 'Select' no controle do PS3 (ou 'Back') no do X360... Muito fácil né? O mais impressionante é que eles não reformularam o game, só adaptaram as plataformas atuais, por isso, não reze por gráficos em HD, mas há filtros para melhorar o visual, "câmeras" que mostram a tela do fliperama para fazer o jogador sentir-se como se estivesse na frente da máquina e um modo de partidas on-line que promete acabar com lentidões por conta de problemas de conexão de internet. "Não refizemos os gráficos como em 'Super Street Fighter II HD Remix', porque levaria muito tempo e dinheiro. Queríamos criar a mesma experiência dos jogos nos fliperamas. É um tributo aos fãs da série e queríamos que eles reconhecessem isso, que pudessem ter seus personagens favoritos de volta", disse o produtor do game de luta da Capcom, Derek Neal, ao G1.

     A escolha dos dois jogos da série, segundo Neal, se dá pela semelhança entre o primeiro e o terceiro jogos, fazendo com que a empresa escolhesse retirar o primeiro do pacote. Ele afirma que são os dois últimos games que têm a maior base de fãs. "O jogo está praticamente intacto e quem o jogou irá sentir que não há diferenças entre a versão para consoles e os fliperamas antigos". Mas a franquia pretende não só ter os antigos fãs, mas também conquistar novos.  Os modos de câmeras no jogo permitem ter uma visualização dinâmica de um fliperama, o que deixa o jogo com um toque de clássico.



      O grande destaque do game é a possibilidade de partidas on-line com uma tecnologia que a Capcom acredita que irá melhorar consideravelmente a experiência mesmo em conexões de baixa velocidade. Chamado de GGPO, sigla para "Good Game Peace Out", o sistema calcula o movimento dos dois jogadores ao mesmo tempo e os devolve para cada um deles, separadamente. Isso permite que as partidas não tenham atrasos - os chamados "lags" - e sejam sincronizadas entre os dois jogadores. O sistema foi usado em outro remake de jogos de luta da Capcom, "Marvel vs. Capcom Origins", que inclui "Marvel Super Heroes" e "Marvel vs. Capcom" lançados para fliperamas.

     Nos testes, as partidas, tirando um ou outro engasgo, são fluidas como se o jogador estivesse em um arcade ao lado do adversário.