Compartilhe

quarta-feira, março 13, 2013


SONY APRESENTA O NOVO PS4


Tecnologia
Por Vinicius Bessa e Igor Henrique

      Já faz tempo que a Sony mostrou ao mundo seu último Playstation. Foi em 2006, no Japão, quando a marca trouxe ao mercado o PS3. Daí pra frente foi 77 milhões de unidades vendidas, muitas revisões e grande expectativa em saber detalhes do sucessor, que terá o desafio de concorrer principalmente com o Wii U, da Nintendo, lançado em novembro passado. Nesta noite, o mistério e a espera dos fãs do console acabaram. Foi apresentado, em Nova York, nos Estados Unidos, o Playstation 4.

      Em evento denominado "Playstation Meeting", o presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc., Andrew House, mostrou o que a empresa garante ser o "futuro do jogo" em um mundo repleto de equipamentos móveis e games compatíveis com a nuvem na web. "A novidade representa uma mudança significativa da concepção do Playstation como uma caixa ou console", afirmou Andrew, que ainda completou: "o PS4 é um lugar de ponta para se jogar" – como diz o título.

Primeiras informações sobre o PS4

      As primeiras informações da Sony são de que o novo PS4 terá memória RAM de 8GB, em arquitetura que deve facilitar a criação de novos jogos pelos desenvolvedores de games. Outra novidade é o controle, que tem um touchpad integrado. A empresa também confirmou que o console terá uma barra parecida com a do Wii, novidade que já era especulada na web e confirma que o PS4 veio para brigar com a principal novidade da Nintendo.··.
Hiato de seis anos
      Foram mais de seis anos sem as principais empresas lançarem um novo console. A japonesa Nintendo foi a primeira a dar um passo adiante ao apresentar seu Wii U, que substitui o Wii, videogame revolucionário que ampliou o público graças a seu telecomando que detecta o movimento do jogador e que vendeu 100 milhões de unidades desde 2006. As atenções agora ficam com o terceiro ator do mercado, a americana Microsoft, que deve apresentar este ano o sucessor de seu Xbox 360, que vendeu 76 milhões de exemplares desde 2005.